sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pára-raios

§ Uma segunda revolta, essa de cunho bem menos político e útil que a do post anterior, é a capacidade que eu possuo para atrair sentimentalmente homens estranhos. Eu sei que eu não sou bonita e muito menos o mais inteligente dos seres, mas mesmo assim atraio mais estranhos que o Brasil atrai raios...
§ Por estranhos não entendam feios. Até porque pela minha beleza, ou falta dela, não tenho o direito de exigir homens bonitos. Eu até tenho uma atraçãozinha por uns feinhos. Quando eu digo estranhos, quero dizer na verdade MUITO estranhos.
§ E não é de agora: lá pelos meus oito anos eu já atraía o sobrinho de uma super amiga da minha mãe, que devia ser um ou dois anos mais velho que eu. Durante uns três anos seguidos ele me deu presentes no dia dos namorados, para o meu desespero. Todo mundo me zoava, e uma simples menção ao nome dele me fazia chorar... DE RAIVA!! Tudo bem, até aqui a estranha pode parecer eu mesma. Mas é que ainda não contei que, apesar da pouca idade, o menino fazia tratamentos psiquiátricos por possuir tendências suicídas. Isso mesmo!!
§ A pré-adolescência chegou e os estranhos continuaram. Um merece destaque: seu apelido era E.T., o que já dispensaria mais comentários. Mas só pra provar que eu não sou uma pessoa exagerada, vamos lá: o E.T. era um ser de poucos amigos, e uma das criaturas mais zoadas da classe. Apesar de pequeno, brigou com vários meninos maiores da turma e sempre levou a melhor, tamanho o seu ódio. Até uma professora ficou super assustada com ele. Um dia, em uma aula de artes plásticas, veio me pedir um lápis colorido emprestado. Sabendo que a colega que estava à minha frente me zoaria horrores após o empréstimo, eu disse: NÃO (mas me senti bastante mal). Então, a minha amiga sentada atrás me contou que logo após ele deu dois passos, virou novamente na minha direção e falou: "você está na minha listinha". Uma semana depois aconteceu aquele massacre de Columbine, quando dois estudantes, sempre excluídos e ridicularizados pelos colegas de classe, mataram vários alunos da escola. Obs: Eles também tinham uma "listinha".
§ O tempo foi passando. Até porque, como dizem, tudo na vida passa. Mas os caras estranhos não. Recebi uma declaração de um menino que eu até achava bastante legal, mas tinha trejeitos homossexuais. Teve um outro para o qual eu posso definir estranho como feio mesmo. Porque ele era. E usava o verbo "moscar" no lugar de paquerar. E o pior é que eu gostei desse sujeito...
§ E foram muitos outros, que nem vou descrever aqui. E olha que eu não sou uma mulher de arrebatar corações. Mas é que praticamente todos eram caras estranhos.
§ No momento? Um ser casado que eu jurava que tinha uns 16 anos, por causa de seu porte físico; um outro carinha muito gente fina, mas que alguns amigos meus acham ser gay (a despeito disso, ele tem um grupo de amigos com algumas das pessoas mais estranhas que já vi - isso daria outro post), e um outro com mais de 30 anos, que possui a mentalidade de um menino inteligente de... 12 anos!!
§ É melhor eu parar por aqui.

Nenhum comentário: