quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Happy birthday to...me

§ Mais um aniversário. Eu não gosto muito de fazer aniversário. Tudo bem, tem o lado bom: tanta gente morrendo, sendo lançada da janela, sendo assassinada pelo namorado doente e eu aqui, vivendo mais um aninho. Não dá pra ser ingrata; tenho que agradecer a Deus!
§ Mas fazer aniversário também me deixa um pouco deprimada. Penso que é porque eu faço parte de uma geração que quer abraçar o mundo, quer tudo ao mesmo tempo e agora. Então ao completar mais um ano eu lembro das coisas que eu tinha planejado para fazer no ano que passou e que não consegui realizar. E elas estão se juntando ao monte de tantas outras coisas dos anos anteriores...
§ Quando penso por um lado, à medida que estou crescendo (pra não usar o deprimente 'envelhecendo') estou ficando mais madura, mais esperta, mais confiante. Isso é muito bom. Mas por outro ângulo, quando eu era novinha, achava que com essa idade eu já seria adulta, gente grande. Grande eu sou mesmo, porém continuo a mesma criança dos 12, 14 anos.
§ Eu evoluí em muitos sentidos. Fiz coisas e me tornei uma pessoa que até há alguns anos não poderia nem imaginar. Em outros aspectos, continuo fazendo burradas. Analisando rapidamente minha vida, as maiores burradas que fiz foram exatamente as que deixei de fazer.
§ Pra algumas coisas eu sou super corajosa, independente e decidida. Porém para as mais banais, continuo sendo medrosa e extremamente (e desnecessariamente também) racional. Essas coisas banais podem ser traduzidas como a minha vida sentimental. A verdade é que eu tenho muito medo de me machucar, e às vezes não consigo entender por quê... Acho que essa é a área que mais preciso melhorar. Tenho que arrisacar mais. Se eu quebrar a cara, e daí? Se eu quebrar o coração, e daí? Super bonder existe pra isso: juntar os pedacinhos e colar tudo.
§ É arriscando que eu vou ter histórias pra contar, momentos pra recordar e conteúdo pra preencher as páginas do meu livro. E mesmo se a burrada for muito grande, tenho que lembrar que os dias sempre mudam, sempre se renovam. O próximo dia vai ser novinho, pra eu fazer tudo diferente. É a misericórdia de Deus, nos dando uma nova chance todos os dias.

Nenhum comentário: