segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O pipi do cachorro

§ Hoje eu chorei pensando na minha vida. Pensando nos meus problemas, nas decisões que eu tenho que fazer. Pensando nos rumos que eu vou tomar. Acho que é a primeira vez que eu não tenho a menor noção de como estará a minha vida em um prazo curtíssimo de tempo. Eu não tenho idéia do que fazer em janeiro, do que vai acontecer, em qual cidade estarei morando. E essa não previsão do futuro está me afligindo.
§ Enquanto eu chorava refletia também que há muitas pessoas com problemas piores que os meus. Para muita gente, aliás, os meus problemas seriam nada. Talvez até eu esteja dramatizando demais. Pior seria ter uma doença grave, como câncer, ou sofrer um acidente e ficar paralítica. Ou que isso acontecesse com meus pais ou meus amigos, ou pior ainda, ter um filho e ver essas mazelas ocorrendo a eles. Ou ter uma família pra sustentar e perder o emprego, entre outras coisas, que são dramáticas de verdade.
§ Por conta dessas reflexões e desses choros eu decidi ir ao trabalho caminhando pela praia. Além de ser mais rápido, é uma forma de ver a natureza e agradecer a Deus pelas maravilhas que ele criou, em vez de ficar resmungando. Só que o problema é que hoje estava chovendo um pouco e ventando. Quando não chove, já venta bastante na praia, bem mais que na Nossa Senhora e na Barata, porque os prédios nos protegem, é óbvio. Então, antes mesmo de chegar à praia, eu sabia que estaria ventando bastante, mas decidi ir por lá mesmo.
§ Pois bem, o vento estava tão forte que mal cheguei à Atlântica e ele entortou a armação do meu guarda-chuva. Isso mesmo, não é que tenha simplesmente virado, ele entortou aqueles ferrinhos de sustentação e eu acabei ficando sem o guarda-chuva. Fui o caminho todo na chuva e contra o vento forte. Lembrei então de um episódio do Chaves, no qual dá tudo errado pro professor Girafales. A dona Florinda termina com ele e várias tragédias acontecem depois. Alguém chega e fala que só faltava um cachorro fazer xixi nele. E aí no final ele aparece com as calças sujas de xixi de cachorro.
§ Como eu já falei, com certeza existem coisas piores acontecendo, pessoas enfrentando situações bem mais difíceis que a minha. Mesmo assim eu estava me sentindo acabada, derrotada, deprimida. E o guarda-chuva entortado foi para mim como o pipi do cachorro para o professor Girafales...

Nenhum comentário: