quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu apóio essa idéia

§ Morar em Copacabana tem as suas vantagens e desvantagens. Acho que o pricipal proveito do bairro é que aqui tem tudo. Pode não ser o melhor de tudo, mas tem tudo: praia, praças, cinema, teatros, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, sorveterias, temakerias (que me fazem engordar quilos e perder $), sapatarias, lojas de tudo, supermecados, farmácias, correios, ônibus, metrô, enfim, tem tudo, e como o bairro é turístico, muitos estabelecimentos ficam abertos 24h. Ou seja, dá pra fazer e resolver quase todas as coisas da vida sem precisar sair daqui. Ah! E quando eu digo que há de tudo aqui, também incluo as pessoas. Duvido que haja no Brasil um bairro que abranja a mesma variedade de seres que o meu. É tanta figura, tanta gente estranha. E eu vejo isso como uma vantagem também, porque basta eu pôr um pezinho na rua pra me divertir vendo os sujeitos.

§ Desvantagens também há, e para mim, a principal é o fato de cismarem em fazer shows públicos aqui. São milhares de pessoas na rua, que jogam lixo nas ruas, que gritam nas ruas (mesmo de madrugada), que fazem você ficar 30 minutos na fila pra comprar apenas 1 milkshake do Bobs às 2h da manhã!

§ Eu sou a favor de shows gratuitos, eu mesma já aproveitei bastante vários deles. Só que a cidade é bem grande, e há muitos espaços para shows e concertos, não precisam fazer tudo aqui. Não é preconceito, mas só quem é morador do bairro sabe o quanto sofremos com esses eventos. O show da Claudia Leite (se eu não me engano, ano passado) aqui foi o pior; eu nunca fui fã de axé, mas depois desse show, tomei tanto ódio dessa mulher, que é só ver uma foto ou ouvir alguma notícia dela que eu já desejo que uma bomba caia sobre a sua cabeça.

§ Finalmente, essa enrolação toda foi pra dizer que essa semana eu ouvi uma história (que parece não ser boato) acerca de um show que deve ocorrer aqui em Copa, no reveillon, e que não me deixou triste nem revoltado, muito pelo contrário, já estou ansiosíssima esperando a confirmação e o subseqüente show de nada mais, nada menos que: U2!

§ Dessa vez eu não vou reclamar, não vou desejar viajar pra passar o reveillon bem longe daqui. Se esse show acontecer mesmo, nem adianta me chamar pra tal ou x lugar que eu não vou. E tenho certeza, se o evento ocorrer mesmo, será uma das melhores viradas de ano da minha vida!


Nenhum comentário: